As polêmicas que envolvem a guarda do filho de Marília Mendonça, Leo, de 5 anos, parecem longe de acabar. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Murilo Huff autorizou que seu advogado solicitasse uma devassa nas contas da criança, administrada pela ex-sogra, Ruth Moreira, que perdeu a guarda do menor no final do mês passado.
Devassa é um termo jurídico relacionado a uma investigação minuciosa para apurar fatos suspeitos com autorização judicial, muitas vezes, ligados a abusos ou irregularidades. Segundo o jornalista, Murilo tomou a decisão após alguns novos acontecimentos, entre eles, a entrevista que Ruth deu ao “Fantástico” no último domingo (13).
O cantor teria a vontade de fazer um levantamento de todo o dinheiro que passou pela conta do filho após a morte de Marília, para garantir transparência sobre a herança de Leo.
Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a assessoria de imprensa de Ruth nega as informações veiculadas por Feltrin. A equipe da mãe de Marília aponta que foi ela quem abriu um pedido de auditoria financeira.
“A defesa ingressou, na Justiça, com pedido de auditoria financeira das contas do neto, com o objetivo de garantir total transparência na gestão dos recursos do menor”, diz um trecho da nota.
O comunicado também afirma que a equipe jurídica de Ruth encaminhou uma notificação extrajudicial ao jornalista, por conta de notícias classificadas como “falsas e unilaterais”. Ricardo também foi o responsável por trazer à tona a polêmica divisão do seguro do acidente de avião que matou a cantora sertaneja em 2021. “Feltrin não procurou a família para confirmar os dados anteriormente à divulgação e nem ofereceu espaço para manifestação. A medida visa garantir o direito de resposta e a correção dos fatos”, explicou a equipe.